Muitas pessoas temem a mudança. Também, ela nos tira da zona de conforto, daquele local tranquilo e pacato no qual passamos os dias acomodados, sem ter que fazer além do que estamos habituados. Se a rotina de sempre, a aparência de sempre, os hábitos de sempre e as pessoas de sempre te fazem feliz, ótimo. O problema é que muitas vezes nos sentimos incomodados com várias coisas em nossa vida, mas não damos o passo necessário para transformar nossa realidade por puro medo ou comodismo.
Medo é ruim porque nos faz sentir impotente. No entanto, se pararmos de encará-lo apenas como uma fraqueza e passarmos a enxergá-lo como uma oportunidade de ir além e vencer, ele deixará de ser um obstáculo.
Já o comodismo nos mata aos poucos, pois rouba o nosso tempo em coisas repetitivas que nos levam sempre aos mesmos lugares. Muitas vezes, estamos tão acomodados que sequer percebemos que parte do que acumulamos entre sentimentos e bens materiais, entre outros, não nos serve mais.
O intuito dessa pequena reflexão é fazê-lo (a) pensar nos aspectos importantes que gostaria de transformar na sua vida.
Pode ser algo bobo, como um corte de cabelo diferente, o que, para muitos, é algo difícil de encarar. Ou algo mais drástico, como uma mudança de carreira ou de atitudes. O importante é permitir-se, visando não apenas o resultado, mas a trajetória.
Nenhuma mudança importante ocorre da noite para o dia. Ela deve ser praticada, vivida na pele, assimilada, refletida, para que, acima de tudo, possa ser apreciada.
E se algumas mudanças trouxerem desconforto, tudo bem, faz parte. Se trouxer medo, conte com sua coragem e com as pessoas que ama. E se trouxer quedas, levante-se e siga caminhando, tentando, evoluindo.
Afinal, o sentido da vida é para a frente.
Quanto a mim, sigo mudando, me testando, inventando mil coisas e às vezes desistindo.
Hoje foi um corte de cabelo. Amanhã quem sabe os desafios que a nova eu me trará.
Parabens Cris pelo site. Quanto à reflexão acima muito linda. Eu nunca tive medo de mudar. Nunca me fixei numa zona de conforto. Embora as mudanças no meu passado fossem pequenas a nível social foram impactantes a nivel emocional. Agora que me aposentei dei adeus a tudo e a todos. Mudei de cidade, de ares, de amigos e circulo social... Estou em paz comigo e com Deus. Uma vida sem vínculos, sem fixar raízes. Como já dizia o poeta Janires: "Fechei meu mundo e fui viajar".
Cris, que texto incrível adorei ... Nos faz refletir é a mais pura verdade mudar da medo mais faz um bem danado. Ps: adorei o novo corte de cabelo.😘👏🏼👏🏼
Mudar dói mas faz bem. Obrigada pela reflexão.
Linda reflexão e amei o site. Está lindo amiga. Sucesso!
Linda NSA antes e depois. O importante é ficar feliz em todas as etapas.