Mudar é preciso




Muitas pessoas temem a mudança. Também, ela nos tira da zona de conforto, daquele local tranquilo e pacato no qual passamos os dias acomodados, sem ter que fazer além do que estamos habituados. Se a rotina de sempre, a aparência de sempre, os hábitos de sempre e as pessoas de sempre te fazem feliz, ótimo. O problema é que muitas vezes nos sentimos incomodados com várias coisas em nossa vida, mas não damos o passo necessário para transformar nossa realidade por puro medo ou comodismo.

Medo é ruim porque nos faz sentir impotente. No entanto, se pararmos de encará-lo apenas como uma fraqueza e passarmos a enxergá-lo como uma oportunidade de ir além e vencer, ele deixará de ser um obstáculo.

Já o comodismo nos mata aos poucos, pois rouba o nosso tempo em coisas repetitivas que nos levam sempre aos mesmos lugares. Muitas vezes, estamos tão acomodados que sequer percebemos que parte do que acumulamos entre sentimentos e bens materiais, entre outros, não nos serve mais.

O intuito dessa pequena reflexão é fazê-lo (a) pensar nos aspectos importantes que gostaria de transformar na sua vida.

Pode ser algo bobo, como um corte de cabelo diferente, o que, para muitos, é algo difícil de encarar. Ou algo mais drástico, como uma mudança de carreira ou de atitudes. O importante é permitir-se, visando não apenas o resultado, mas a trajetória.

Nenhuma mudança importante ocorre da noite para o dia. Ela deve ser praticada, vivida na pele, assimilada, refletida, para que, acima de tudo, possa ser apreciada.

E se algumas mudanças trouxerem desconforto, tudo bem, faz parte. Se trouxer medo, conte com sua coragem e com as pessoas que ama. E se trouxer quedas, levante-se e siga caminhando, tentando, evoluindo.

Afinal, o sentido da vida é para a frente.

Quanto a mim, sigo mudando, me testando, inventando mil coisas e às vezes desistindo.

Hoje foi um corte de cabelo. Amanhã quem sabe os desafios que a nova eu me trará.




59 visualizações6 comentários

RECEBA MEUS EMAILS COM NOVIDADES E PROMOÇÕES

© 2019 Cristiane Broca

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon